Notícias

Infraero abre licitação para hangares em aeroporto de Uberlândia

A Infraero publicou edital de licitação para concessão de uso de área externa destinada ao serviço de hangaragem no Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Av. César Bombonato (MG). Serão recebidas propostas até esta quarta-feira (27), data na qual também se inicia a disputa de preços. Em Uberaba, há previsão de processo licitatório para breve, segundo a Infraero.

A licitação para a área total de 1.389,67 m² será realizada na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior oferta mensal. O prazo da concessão será de 60 meses, com preço mínimo mensal de R$ 10.130,69.

Com capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano, o Aeroporto de Uberlândia recebe, em média, 34 voos diários por meio das quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo, com rotas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), além de Porto Seguro (BA), nos finais de semana. Somente em 2018, passaram pelo aeroporto mais de 1 milhão de pessoas.

Uberaba

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de comunicação da Infraero para verificar se há planos para a construção de um hangar aqui em Uberaba. A empresa respondeu que aguarda a devolução de uma área por parte de um concessionário, o que se dará provavelmente nos próximos dias. Tão logo esse espaço retorne para a Infraero, ele será objeto de novo processo licitatório.

Há pouco tempo o Jornal da Manhã também recebeu reclamações referentes à capina de canteiros, cadeiras na sala de embarque e de ar-condicionado que oscila no saguão do aeroporto de Uberaba. A assessoria também se posicionou sobre essas demandas.

Primeiro, esclareceu que todos os equipamentos de ar condicionado, incluindo os da sala de embarque, estão em pleno funcionamento. “De modo a otimizar a sensação térmica no local, a empresa vai abrir licitação para aquisição de novos aparelhos”.

Quanto às cadeiras, a Infraero informou que ampliou de 60 para 72 o número de assentos disponíveis na sala de embarque, a fim de melhor atender os passageiros, principalmente em função do início das operações da Passaredo.

Quanto à poda, está programada para o mês de dezembro, quando uma área total de 233.318 m², que inclui a área de movimentação de aeronaves e jardins, passará por essa manutenção de rotina.

(Fonte: JM Online)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *