Notícias

Indicador de qualidade vai definir remuneração de empresas na nova licitação de ônibus

O secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, disse nesta segunda-feira (26/08) que a nova licitação da concessão do Transporte Coletivo de Campinas terá um índice de qualidade que vai determinar a remuneração das empresas. “Se a empresa for bem no índice de qualidade, vai receber dinheiro a mais. Se ela não for bem, vai receber o mínimo. Esse índice vai funcionar assim: vão ser avaliadas se todas as viagens foram feitas, se os horários foram cumpridos, se a aceitação aos motoristas está boa, e por aí vai’, explicou o secretário.

Ele disse ainda que a nova licitação, cujo edital será publicado na próxima quinta-feira (29/08), vai ampliar o número de áreas operacionais de quatro para seis. Segundo ele, atualmente as áreas 3 (Barão Geraldo, Amarais, Abolição e Sousas) é grande e será desmembrada, por exemplo. E áreas minúsculas como a 4 (Parque Oziel, jardim São José e Jardim Nova América) devem receber outros bairros. As áreas serão identificadas por cores.

Sistema seletivo

O secretário ressaltou ainda que o transporte será sob demanda – a empresa vai poder solicitar à Emdec a abertura de uma nova linha e não irá precisar esperar a empresa de trânsito criar as linhas. “Se a empresa ver que tem demanda para uma linha específica que não tenha no sistema, pode pedir para a Emdec. Aí define valor, tipo de ônibus e tal’, explicou ele.

Terminais

Haverá ainda a abertura de todos os terminais, inclusive, o de Barão Geraldo (que hoje é fechado para integração física). “Tudo será integrado com o Bilhete Único. Não haverá diferenciação de tarifa entre o sistema convencional e o BRT”, explicou.

Os perueiros, que tem permissão até 2022, vão operar como alimentadores do sistema de transporte

perueiros tem permissões até 2022 e eles vão operar alimentadores, em todo o sistema.

O secretário não diz que a definição sobre valores da tarifa vai depender das propostas que forem oferecidas na licitação.

Os envelopes serão abertos no dia 16 de outubro.

(Fonte: Blog da Rose)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *