Notícias

Henry se diz convicto de que OSS é a melhor opção para crise na Saúde

Determinado a provar que a terceirização da saúde através da contratação de OSS são a melhor opção para tentar solucionar o que, hoje, é um dos maiores pontos de crise em Mato Grosso.

Determinado a provar que a terceirização da saúde através da contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS) são a melhor opção para tentar solucionar o que, hoje, é um dos maiores pontos de crise em Mato Grosso, o secretário de Saúde Pedro Henry disse estar ainda mais convicto de que o modelo é a melhor opção. Tanta certeza veio após as visitas realizadas pelo gestor em dois hospitais de Pernambuco e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), todos gerenciados por OSS.

 

É um modelo que permite uma alta resolutividade, dá mais resultados e que possui eficientes mecanismos de controle e redunda num nível de satisfação muito grande do usuário, declarou Henry, após visita as unidades, em Recife e na região metropolitana.

 

Henry verificou in loco os serviços prestados pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde, que vem sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelos ministérios públicos de Alagoas e do Rio Grande do Norte por supostas irregularidades na forma como venceu processos licitatórios nesses estados.

A Organização Social foi habilitada na primeira fase do processo licitatório para administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande e concorreu a licitação com o Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, de São Paulo. Conforme a assessoria, a intenção é que até o início do junho a unidade já esteja funcionando. A idéia é iniciar por este hospital o novo modelo de gestão. A instalação de equipamentos e contratação de pessoal ficará por conta da OSS que for a escolhida ao final do processo do Chamamento Público da SES.

Além de Pernambuco, osecretário já visitou unidades de saúde gerenciadas por OSS em São Paulo, conheceu em Pernambuco unidades gerenciadas pelo IMIP (Instituto Materno Infantil de Pernambuco) que gerencia o Hospital Dom Helder, e o IPAS, que gerencia em Recife a UPA Imbiribeira e o Hospital Amélia Gueiroz (próprio) em Agrestina, O instituto também participa da gestão dos hospitais Memorial Jaboatão e Memorial Guararapes, ambos localizados em Jaboatão dos Guararapes, cidade de 644 mil habitantes localizada na região metropolitana a 18 quilômetros da capital.

 

(Fonte: Olhar Direto)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *