Notícias

Governo pretende licitar projetos para promover o país da Copa

O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou hoje (14) o lançamento, até o fim do mês, de um edital para projetos que aproveitem a Copa de 2014 para promover o país.

 

“A Copa não precisa ser promovida porque ela já se promove. Mas vamos aproveitá-la para promover o país. Para isso, vamos, ainda em setembro, lançar um edital para projetos relativos à promoção do país na dimensão sociocultural e turística que possui”, disse Orlando Silva, durante evento para anunciar o balanço da preparação do país para o evento.

No final do ano, acrescentou o ministro, o governo fará outro balanço sobre as áreas de suporte, telecomunicações e energia, e, depois, sobre temas operacionais, relativos à organização do evento.

De acordo com o documento, as obras de todos os estádios onde serão disputados os jogos da Copa de 2014 estão em andamento. E, das 13 obras necessárias em aeroportos, oito já foram iniciadas. O ministro informou que nove das 12 arenas estarão concluídas até o final de 2012, e o restante até o final de 2013.

O balanço destaca o papel do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibilizou linhas de financiamento para essas obras no valor de até R$ 400 milhões. Até o momento, já foram assinados R$ 2,3 bilhões em contratos.

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *