Notícias

Frical promete ônibus de graça e nova licitação no transporte coletivo em Várzea Grande

Candidato a prefeito de Várzea Grande, o empresário Flávio Frical (PSB) disse que vai implantar algumas linha de ônibus com tarifa zero em Várzea Grande. A proposta foi apresentada durante o debate promovido pelo site VG Notícias nesta quinta-feira (22).

Conforme Frical, a ideia é inicialmente implantar algumas linhas com ônibus gratuitos pra facilitar o transporte das pessoas de alguns bairros populosos até os centros comerciais do Cristo Rei, Couto de Magalhães e São Mateus. “Isso vai melhorar para o comércio local e aumentar a arrecadação da prefeitura. A cada ano vamos aumentar o valor subsidiado e ampliar a frota. O objetivo final é chegar na tarifa zero no médio prazo”, explicou.

Segundo ele, não é justo a tarifa em Várzea Grande ser a mesma de Cuiabá e tbm do intermunicipal se a massa salarial do município é menor que a de Cuiabá. Além disso os ônibus daqui são de qualidade inferior. Vou combater essa máfia que domina o transporte coletivo de Várzea Grande há 20 anos e só pensa em altos lucros sem prestar serviço decente ao nosso povo”, afirmou.

Ele ressaltou que a proposta é possível, já existe sistema gratuito em vários outros municípios do país. “Basta querer, basta pensar mais no povo e menos no bolso dos tubarões. Nossos adversários estão comprometidos politicamente com os donos do sistema e não vão fazer esse enfrentamento. Nós temos coragem e compromisso com a mudança”, ressaltou.

Flávio citou como exemplo a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Desde 2017 o município que tem cerca de 260 mil habitantes implantou uma linha especial ligando os centros comerciais. Hoje são três veículos operando e cada um transporta cerca de mil passageiros por dia.

“Isso vai trazer um impacto muito positivo na mobilidade urbana da nossa cidade. Vai estimular o nosso comércio e aquecer a nossa economia interna. São apenas algumas rotas, mas é um serviço que vai ajudar muito nossa população. Melhorar o transporte público como um todo é um compromisso que eu tenho e vou fazer como prefeito”, disse Flávio.

Nova licitação de ônibus

Flávio Frical já também já afirmou que irá realizar uma nova licitação para a melhorar a qualidade do serviço oferecido aos várzea-grandenses. Segundo ele, a cidade a cidade é refém de um monopólio e não há concorrência para “nivelar por cima” o serviço.

Em Várzea Grande, a União Transporte é a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros há quase 20 anos. Além disso, também opera a linha intermunicipal, que liga o município a Cuiabá. “Além da falta de água, outra grande reclamação é com relação aos ônibus. Ônibus velhos, quantidade da frota insuficiente para atender a demanda e falha na rota das linhas, que obriga os usuários a andarem quilômetros para chegarem ao ponto”.

(Fonte: O Documento)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *