Notícias

Fraudes em licitações afastam prefeito

A busca e apreensão realizada pela Polícia Civil serviram de fundamento para afastamento do prefeito e de dez funcionários públicos de Nova Timboteua, região Bragantina, nordeste do Pará.

A busca e apreensão realizada pela Polícia Civil serviram de fundamento para afastamento do prefeito e de dez funcionários públicos de Nova Timboteua, região Bragantina, nordeste do Pará. A Justiça já decretou a indisponibilidade de bens de servidores e também de empresários. Após análise da documentação apreendida na sede da prefeitura municipal, em operação de busca realizada em conjunto com o Ministério Público, em 15 de fevereiro deste ano, policiais civis do Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NCC-LD), da Polícia Civil do Pará, concluíram pela existência de sérios indícios de favorecimento a algumas empresas em licitações daquele município.

As empresas são a Comercial Alinutri Ltda; a Construtora e Terraplanagem Magalhães Ltda, e a Construtora Falcão Ltda.

Na época, foram apreendidos processos licitatórios, contratos administrativos, notas de empenho e material de informática na secretaria de finanças e na comissão de licitações na sede administrativa da prefeitura de Nova Timboteua. Estiveram no local, para cumprimento dos mandados judiciais, a promotora de Justiça, Erika Menezes, e o delegado Ricardo Caçapietra, do NCCLD, da Polícia Civil, com apoio de policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego). A busca foi o resultado da Ação Cautelar Inominada de Busca e Apreensão e Exibição de Documentos relacionados a pessoas físicas e jurídicas envolvidas em fraudes relacionadas à licitação no município.

Related posts
Notícias

Senador alerta que nova licitação da BR-163 pelo Governo Federal vai encarecer pedágio e tornar MT “inviável”

Um estudo elaborado pela consultoria GO Associados alerta para o risco de Mato Grosso se tornar…
Read more
Notícias

STF adia julgamento de decreto sobre governança e licitações em campos da Petrobras

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pediu na tarde desta quarta-feira…
Read more
Notícias

Concessionária que vai assumir rodovias da região de Piracicaba abre vagas de emprego

Nas próximas semanas, há previsão da agência iniciar a divulgação das vagas que serão…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *