Notícias

Fraudes em licitações afastam prefeito

A busca e apreensão realizada pela Polícia Civil serviram de fundamento para afastamento do prefeito e de dez funcionários públicos de Nova Timboteua, região Bragantina, nordeste do Pará.

A busca e apreensão realizada pela Polícia Civil serviram de fundamento para afastamento do prefeito e de dez funcionários públicos de Nova Timboteua, região Bragantina, nordeste do Pará. A Justiça já decretou a indisponibilidade de bens de servidores e também de empresários. Após análise da documentação apreendida na sede da prefeitura municipal, em operação de busca realizada em conjunto com o Ministério Público, em 15 de fevereiro deste ano, policiais civis do Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NCC-LD), da Polícia Civil do Pará, concluíram pela existência de sérios indícios de favorecimento a algumas empresas em licitações daquele município.

As empresas são a Comercial Alinutri Ltda; a Construtora e Terraplanagem Magalhães Ltda, e a Construtora Falcão Ltda.

Na época, foram apreendidos processos licitatórios, contratos administrativos, notas de empenho e material de informática na secretaria de finanças e na comissão de licitações na sede administrativa da prefeitura de Nova Timboteua. Estiveram no local, para cumprimento dos mandados judiciais, a promotora de Justiça, Erika Menezes, e o delegado Ricardo Caçapietra, do NCCLD, da Polícia Civil, com apoio de policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego). A busca foi o resultado da Ação Cautelar Inominada de Busca e Apreensão e Exibição de Documentos relacionados a pessoas físicas e jurídicas envolvidas em fraudes relacionadas à licitação no município.

Related posts
Notícias

Licitação para contratação da empresa que vai gerir o serviço de guincho é adiada

Empresas desclassificadas entraram com recurso; abertura dos envelopes só deve acontecer após os…
Read more
Notícias

Prefeito em exercício de Guaramirim autoriza licitação para pavimentar rua do município

O prefeito em exercício de Guaramirim, Osvaldo Devigili (DEM), assinou no fim da manhã desta…
Read more
Notícias

Ex-prefeito de Planaltina é preso por contratar empresas sem licitação

Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão O ex-prefeito de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *