Notícias

Falta de iluminação e ruas esburacadas causam transtornos em bairro de São Miguel Arcanjo, reclamam moradores


Problema ocorre no bairro Santa Cruz dos Matos. Prefeitura diz que foi feita a licitação para contratação de empresa especializada na manutenção da rede de iluminação.

A falta de iluminação, ruas esburacadas e poucos horários de ônibus intermunicipais estão causando transtornos para os moradores do bairro Santa Cruz dos Matos, em São Miguel Arcanjo (SP). De acordo com eles, a sensação é de insegurança.

A moradora Cleide Nunes conta que precisa sair de casa bem mais cedo para trabalhar, já que há poucos horários de ônibus circulares depois que retiraram duas linhas de ônibus de Itapetininga para São Miguel Arcanjo.

“Tem que sair cedo para pegar o ônibus. Se tivesse outros horários dava para pegar tranquilo e não correr”, afirma.

Além da redução nos horários de ônibus e os problemas na iluminação, o bairro também não conta com tratamento de esgoto, reclamam os moradores. Por isso, alguns precisam ter fossa na casa.

E os motoristas também reclamam dos buracos pelas ruas. A maioria delas não tem pavimentação e, quando chove forte, os veículos chegam a ficar com as rodas presas nos buracos.

Em nota, a prefeitura de São Miguel Arcanjo informou que foi feita a licitação para contratação de empresa especializada na manutenção da rede de iluminação da cidade. Correndo tudo bem no processo licitatório e na contratação da empresa, o prazo para regularizar a rede de iluminação do bairro Santa Cruz dos Matos é de 15 dias.

Sobre os buracos nas ruas, a prefeitura informou que foram destinadas emendas federais, estaduais e recursos próprios para pavimentação em lajotas de concreto no bairro.

A parcela com recursos estaduais já foi licitada e os projetos referentes a emendas federais estão em fase de aprovação e análise na caixa. O custo estimado para esta obra é de mais de R$ 1 milhão.

A Sabesp informou que já finalizou o projeto e o pacote técnico para instalar o sistema de tratamento de esgoto no bairro, e segue agora com o licenciamento da obra.

A licitação será aberta em maio e a previsão é que a construção comece no segundo semestre deste ano.

A reportagem da TV TEM tentou falar com a empresa de ônibus que faz a linha de Itapetininga a São Miguel Arcanjo, mas não obteve retorno.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Licitação para trecho 2 do Corredor de Ônibus Norte Sul em São Paulo é suspensa

A prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, anunciou a suspensão da licitação para a…
Read more
Notícias

Licitação para instalação dos novos radares de velocidade em Manaus é homologada

A licitação de contratação com a empresa que vai realizar a instalação de radares de…
Read more
Notícias

Prefeitura de Pitimbu lança licitação de mais de R$ 600 mil para comprar fogos de artifício para ‘atividades do município’

A licitação da prefeitura não especifica as datas em que o material sertá utuilizado, mas cita…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *