Notícias

Ex-presidente dos Correios recebe comando do Metrô-DF

O ex-presidente dos Correios não ficou mais do que dois dias desempregado. Ligado ao PMDB, David José de Matos foi escolhido para a presidência do Metrô do Distrito Federal, cujo governo é do petista Queiroz.

 

O ex-presidente dos Correios não ficou mais do que dois dias desempregado. Ligado ao PMDB, David José de Matos foi escolhido para a presidência da Companhia do Metropolitano (Metrô) do Distrito Federal, cujo governo é do petista Agnelo Queiroz. A queda de David do comando da estatal foi um dos motivos que levaram à crise entre PMDB e PT no governo federal.

Matos foi demitido na terça-feira pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que colocou no lugar o petista Wagner Pinheiro, ex-presidente da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras.David é braço direito do vice-governador do DF, o peemedebista Tadeu Filippelli. Chegou aos Correios em agosto do ano passado também com o respaldo da ex-ministra Erenice Guerra, que prometia uma reforma administrativa dentro da estatal.

A gestão de David ficou marcada pelo escândalo envolvendo a Master Top Linhas Aéreas (MTA) e um filho de Erenice, Israel, que teria montado um esquema de lobby e cobrança de propina para ajudar empresas dentro do governo.

O jornal O Estado de S. Paulo mostrou ainda que David de Matos aprovou um contrato superfaturado em R$ 2,8 milhões para favorecer a Total Linhas Aéreas. Os documentos revelam que Matos comandou a reunião de diretoria que autorizou a contratação numa licitação que só teve uma empresa e cujo resultado financeiro ficou acima do estipulado pelos próprios Correios. Ele nega as irregularidades. Em seu discurso de despedida da estatal, atacou o conteúdo da reportagem.

(Fonte: Estadão Online)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *