Notícias

Estado remaneja 10 respiradores sem uso para Santa Casa

Dez respiradores mecânicos que estão sem uso no Hospital de Nova Andradina serão transferidos à Santa Casa da capital.

 

Dez respiradores mecânicos que estão sem uso no Hospital de Nova Andradina serão transferidos à Santa Casa da capital. Será medida de emergência para ativar os seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que passaram por reforma recentemente. De acordo com o secretário adjunto de saúde do estado Eugênio Barros, a remoção começa a ser feita a partir de sexta-feira (27) e os aparelhos devem estar instalados dentro de um prazo máximo de cinco dias.

 

A medida a curto prazo foi acordada na tarde desta quinta-feira (26) em reunião com representantes dos ministérios públicos Estadual e do Trabalho, secretarias municipal e estadual de Saúde, prefeitura, junta administrativa e diretorias clínica e técnica da Santa Casa.

O encontro resultou em uma minuta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com os principais comprometimentos. O documento foi encaminhado para análise de cada uma das partes e uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 31, quando deve ser feita assinatura.

Segundo o presidente da junta administrativa do maior hospital de Mato Grosso do Sul Jorge Martins, quatro dos equipamentos que vêm do interior serão deixados de reserva. Para colocar em funcionamento os seis leitos, haverá ainda um processo seletivo de novos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

Devem ser contratados 32 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros, dois médicos e oito fisioterapeutas. Até o fim da seleção, haverá remanejamento de profissionais dentro do hospital para atender à nova demanda de leitos.

Barros explicou que os respiradores foram comprados por meio do Fundo Nacional de Saúde do governo Federal para atender Nova Andradina. “Não tem possibilidade de por em operação esses leitos”, disse o secretário adjunto de saúde. Segundo ele, não houve recursos físicos e humanos para que pudessem ser instalados.

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *