Notícias

Estado publica licitação para construção do Hospital de Porto Alegre do Norte

Está circulando no Diário Oficial desta terça-feira, 21.01, o aviso de licitação para as empresas interessadas nas obras de construção do Hospital Regional de Porto 

 

Está circulando no Diário Oficial desta terça-feira, 21.01, o aviso de licitação para as empresas interessadas nas obras de construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, região Araguaia. Conforme publicação, o edital com as especificações da unidade estará disponível para consulta a partir do dia 28 de janeiro, na sede da Secretaria de Estado de Saúde/SES, em Cuiabá.

 

No dia 20 de dezembro, o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) entregou pessoalmente à Comissão de Licitações da SES os projetos para elaboração do edital. A Secretaria de Estado de Cidades (SECID) trabalhava desde abril a revisão e analise dos projetos. Com o recebimento dos projetos, coube a SES a atualização orçamentária das planilhas referente aos projetos estruturais, elétrico, hidráulico, sanitário, lógico (telefonia e internet) e de combate e prevenção a incêndio.

 

Um grande ato está sendo programado pelo governador Silval Barbosa e deputado Baiano Filho para a próxima quinta-feira, 23.01, a partir das 9h30 em Porto Alegre do Norte. Na oportunidade, deputado e governador oficializarão ao prefeito Emival Gomes, vereadores e prefeitos de toda a região Araguaia sobre o lançamento das licitações e cronograma para início das obras.

 

A construção da unidade no Norte Araguaia é um compromisso de Silval Barbosa e Baiano Filho assumido com a região Norte Araguaia desde 2010. Em 2011, uma votação realizada entre os 13 prefeitos da região definiu Porto Alegre do Norte como a sede do hospital regional. A partir de então, o Governo do Estado passou a sondar possíveis interessados na formação de uma PPP (Parceria Público Privada) para construção da obra. Em 2012, o Estado chegou a lançar um edital para sondagem de empresas, mas não obteve êxito.

 

Preocupado, Baiano passou a demonstrar com insistência ao governador sobre a carência da região e a necessidade imediata do início das obras. Sensibilizado, Silval garantiu a Baiano a execução da obra com recursos próprios, e em abril, durante a 5ª Dinâmica de Empreendimentos de Porto Alegre, o governador assinou a autorização para a licitação do hospital. Desde então, Baiano assumiu a responsabilidade por acompanhar junto as Secretarias de Cidades (SECID) e de Saúde (SES) o andamento dos projetos e lançamento das licitações.

 

A unidade hospitalar está estimada em R$ 21 milhões e será dividida em quatro alas, com capacidade para 109 leitos e possibilidade de expansão para até 250 quartos.

 

(Fonte: O Documento)

Related posts
Notícias

Licitação escolherá banco para administrar folha do Ipassp

Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores, o processo será aberto dia 23 de setembro O…
Read more
Notícias

Após denúncia, licitação para administrar frota municipal por meio de software é suspensa

Suspensão deve permanecer até pontos questionados serem resolvidos e Corte de Contas se manifestar…
Read more
Notícias

TCE suspende licitação da Sesp para locação de banheiros químicos da Operação Verão

Foi suspenso, por medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o Pregão…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *