Notícias

Estado deve licitar obras de balizamento do aeroporto de Tangará neste mês de novembro

O projeto de balizamento de Tangará da Serra, está em fase de licitação na Setpu e estima-se que a licitação da obra seja realizada neste mês de novembro.

O projeto de balizamento noturno do aeroporto de Tangará da Serra, município a 239 quilômetros de Cuiabá, está em fase de licitação na Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e estima-se que a licitação da obra seja realizada neste mês de novembro. O Governo do Estado já assegurou os recursos para o balizamento que deverá ser executado num prazo de 40 dias após a ordem de serviço que será dada com a conclusão do certame. Com o balizamento noturno ficará garantido o voo de aeronaves, em condições visuais, 24 horas por dia, o que já atende, principalmente, a demanda do agronegócio e das UTIs aéreas.

A previsão do início das obras coincidirá com o período chuvoso do Estado de Mato Grosso, mas, segundo o engenheiro de infraestrutura portuária da Gerência Aeroviária e Hidroviária da Setpu, José Carlos Silva, a chuva não será impedimento para a execução da obra. O Governo ainda busca recursos para a construção da estação de passageiros, mas o projeto já está em processo de licitação na Setpu.

Tangará da Serra anseia que o aeroporto do município tenha estrutura para receber uma linha aérea regular. Inclusive é sabida a existência de companhia aérea interessada. No mês de julho o secretário de Turismo, Geraldo Guimarães, e empresários de Tangará da Serra estiveram na Setpu com o intuito de atender as exigências de infraestrutura necessárias para se receber uma linha aérea regular, que, a princípio, faria a rota Cuiabá/Tangará da Serra/Lucas do Rio Verde/Juara/Juína e vice-versa.

Os estudos realizados pela Setpu apontam a necessidade de balizamento noturno, construção de estação de passageiros, substituição da cerca atual por outra em conformidade com os padrões da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e recapeamento da pista de pouso e decolagem para que o pedido do Executivo de Tangará da Serra possa ser atendido. O Governo do Estado continua pleiteando os recursos junto a União para que o aeroporto de Tangará da Serra obtenha toda a infraestrutura.

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *