Notícias

Empresário é preso suspeito de tentar fraudar licitação para reformar escola de Morrinhos

Segundo as investigações, ele apresentou um documento falso que tinha dados de outra empresa para tentar participar do processo.

Um empresário de 27 anos foi preso na terça-feira (9) suspeito de tentar fraudar uma licitação para reformar uma escola municipal em Morrinhos, no sul do estado. A polícia informou que o homem usou um documento falso, contendo dados de outra empresa.

A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia. Ele foi preso quando funcionários da prefeitura verificavam os documentos exigidos na licitação. Ele disse à polícia que não sabe como aconteceu o erro. O G1 não conseguiu localizar a defesa do empresário.

“Ele enviou uma escrituração fiscal, que é um documento que mostra toda a vida da empresa, do período relativo a 2018. Porém, na autenticação eletrônica do documento, a data que constava era de 2017. Quando fomos ver o número que constava na prestação de contas, era de uma outra empresa”, explicou o procurador-geral da Prefeitura de Morrinhos, Rafael Rodrigues Sousa.

Sem esse documento, o empresário não poderia participar da licitação, que tem o valor de R$ 457 mil. Segundo o procurador-geral, com a retirada dele do processo, a seleção da empresa que ficará responsável pela reforma da escola seguiu normalmente.

A Polícia Civil foi chamada pela prefeitura até o local para verificar a suspeita de fraude. “Aquele certificado é falso, não condiz com a realidade. O homem alegou que foi um erro e não sabe como aconteceu. A Polícia Civil vai apurar esses fatos e ele foi autuado por fraude em licitação e uso de documento falso”, disse o delegado Fabiano Jacomellis.

(Fonte: G1 – Goiás)

Related posts
Notícias

Drenagem na Avenida W-11: Licitação para corrigir cratera é adiada

A licitação para contratação de empresa para realização do serviço parcial de drenagem da…
Read more
Notícias

TCE suspende licitação de compra de combustíveis da Prefeitura de Coxim

Prefeitura tem cinco dias para apresentar defesa Prefeitura de Coxim tem licitação de compra de…
Read more
Notícias

Ministério Público apura ‘direcionamento’ em licitação da Saúde de Campina Grande

Empresa citada pelo MP teria recebido mais de R$ 8,3 milhões do Fundo Municipal de Saúde desde…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *