Notícias

Em requerimento, deputado pede esclarecimento sobre licitação para obra na MS-295

Requerimento protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), solicita informações sobre a recuperação asfáltica da MS-295 no trecho entre o Eldorado e o Distrito de Porto Morumbi, e também pede explicações sobre a abertura de licitação de obras no local, pois o projeto executivo já foi elaborado.

O documento de autoria de Capitão Contar (PSL) tem cópias ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao secretário de Infraestrutura Murilo Zauith (DEM) e ao diretor-presidente da Agesul, Luis Roberto Martins de Araújo.

O pedido questiona e dá um prazo de 15 dias para resposta, sobre quais são os projetos executivos de engenharia realizados pela Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agesul, cujos contratos foram concluídos, porém não existe previsão orçamentária para a abertura de licitação das respectivas contratações para a execução das obras projetadas.

Segundo a justificativa do deputado, moradores da região do extremo sul do Estado solicitaram informações a respeito da implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-295, no trecho citado.

O parlamentar alega ter enviado ofício à Seinfra sobre o questionamento e recebeu a resposta que, apesar de o projeto executivo de engenharia já estar concluído, não há previsão de encaminhamento para a licitação da obra em comento.

“A estrada citada encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, com alguns pontos intransitáveis, buracos grandes e profundos, além de atoleiros, gerando prejuízos materiais e colocando em risco a vida dos usuários. Ademais, é certo que não pode haver desperdício do dinheiro público investido na contratação do projeto executivo, preocupação que nos aflige, levando em consideração o tempo de conclusão do projeto e a abertura da licitação”.

Ainda conforme o requerimento, os recursos arrecadados com o Fundersul visam justamente fazer frente a tais despesas.

“Assim sendo, destacamos que a contratação de obras cujos projetos já foram contratados, executados e pagos, devem ter prioridade, sob pena de haver flagrante desperdício de dinheiro público”, diz a justificativa.

O requerimento precisa passar por votação dos deputados estaduais para depois ser encaminhado ao Governo.

Fonte: MidiaMax

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *