Notícias

Edital de licitação de 13 mil acessos à internet sairá em fevereiro

O Ministério das Comunicações informou que está previsto para fevereiro o lançamento do edital de licitação para a contratação de mais 13 mil pontos de conexão à internet.

 

O Ministério das Comunicações informou hoje que está previsto para fevereiro o lançamento do edital de licitação para a contratação de mais 13 mil pontos de conexão à internet do programa de inclusão digital coordenado pelo órgão. As empresas de telecomunicações têm até amanhã (7) para encaminhar dúvidas e sugestões sobre a minuta do edital de licitação.A ampliação do programa, conhecido pela sigla Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento a Cidadão), prevê a distribuição das novas conexões em regiões urbanas e rurais. Serão licitados os cinco primeiros lotes para contratar conexões por cabo com velocidade de 2 megabits por segundo (Mbps). O sexto lote prevê a destinação de 4,5 mil pontos de conexão via satélite com velocidade de 1 Mbps para áreas rurais.

A licitação será na modalidade pregão presencial com registro de preços. A participação das empresas poderá ocorrer de modo individual ou por grupo (consórcio). O critério de escolha do vencedor será o de menor preço por lote.

Segundo o ministério, o termo de referência estabelece que, após a assinatura dos contratos, as empresas terão prazo de 60 e 120 dias para entrega das primeiras conexões terrestres e via satélite, respectivamente. O prazo de vigência do contrato para os lotes I a V é de 18 meses e, para o lote VI, de 48 meses.

 

Por: Rafael Bitencourt
(Fonte: Valor Online)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *