Notícias

Drenagem na Avenida W-11: Licitação para corrigir cratera é adiada

A licitação para contratação de empresa para realização do serviço parcial de drenagem da Avenida W-11, no bairro Sagrada Família, que estava com a abertura dos envelopes marcada para hoje (19/7), foi adiada para o dia 6 de agosto deste ano. O atraso não deixa de ser mais uma preocupação, considerando que os trabalhos tendem a ficar inviáveis no período das chuvas.

Segundo informado pelo poder público, a prorrogação do prazo para essa tomada de preço ocorreu em decorrência da necessidade de adequação no projeto básico/executivo da obra. Vale observar que as adequações de projetos, até mesmo após a contratação das empresas, tem sido algo comum ultimamente na Prefeitura de Rondonópolis.

Segundo informado nesta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a obra vai contemplar o trecho nos fundos do Condomínio Terra Nova, ponto mais crítico da região que apresentou uma grande erosão. Para conter o avanço desse assoreamento e também por conta de dotação orçamentária, o Município diz que decidiu lançar o projeto para atender primeiramente este trecho, com 350 metros de drenagem de galerias, sendo duas linhas com aduelas de concreto com dois metros de diâmetro cada uma.

Na edição de ontem, o Jornal A TRIBUNA mostrou que a obra prevista nesta primeira etapa no final da Avenida W-11 suscita questionamento quanto à sua eficácia. O receio é que, como toda a Avenida W-11 não será contemplada com galerias pluviais no primeiro momento, toda a forte enxurrada oriunda da parte de cima da via destrua os serviços de drenagem a serem executados inicialmente na parte de baixo, entre o Condomínio Terra Nova e a nova ponte projetada para o Rio Vermelho.

A realização da obra de drenagem do trecho anunciado agora pela Prefeitura, somada com o serviço de cascalhamento, também pretende viabilizar a retomada das obras da ponte no final da W-11, que foram paralisadas porque não há como as carretas com as longarinas de concreto chegarem até o local diante da enorme cratera formada pelo problema de falta de drenagem.

(Fonte: A Tribuna – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

Licitação para trecho 2 do Corredor de Ônibus Norte Sul em São Paulo é suspensa

A prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, anunciou a suspensão da licitação para a…
Read more
Notícias

Licitação para instalação dos novos radares de velocidade em Manaus é homologada

A licitação de contratação com a empresa que vai realizar a instalação de radares de…
Read more
Notícias

Prefeitura de Pitimbu lança licitação de mais de R$ 600 mil para comprar fogos de artifício para ‘atividades do município’

A licitação da prefeitura não especifica as datas em que o material sertá utuilizado, mas cita…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *