Notícias

Desdobramento da Operação Malebolge, em Araxá, aponta indícios de novos crimes

A Polícia Civil anunciou o desdobramento da operação “Malebolge”, que investiga o desvio de verbas públicas, por meio de lavagem de dinheiro e da contratação de transporte público em Araxá, com um prejuízo estimado em R$ 5 milhões aos cofres púbicos. Seis pessoas já estão presas, entre eles o secretário municipal de Ação e Promoção Social, Moises Pereira Cunha; a ex-secretária de Governo, Lucimary Ávila, seu marido, Leovander Gomes de Ávila, um servidor e um casal de empresários, que seria o prestador de serviço.

Na primeira análise dos documentos apreendidos, a Polícia identificou indícios de outros crimes envolvendo empresas de Araxá. As investigações apontam que, em razão dos recursos desviados da prefeitura municipal, houve também alienação de imóveis.

As investigações são conduzidas pelo delegado Renato Alcino, que explica que o golpe consistia em “vencida a licitação, a secretária de governo emitia ordem de serviço para que essa empresa realizasse viagens e, depois da viagem supostamente realizada, eram emitidos relatórios. Feito isso, os valores eram transferidos por meio eletrônico para a empresa, que repassava parte para o grupo criminoso”, explica.

A empresa vencedora da licitação era especializada em transporte escolar e as contratações de funcionários, como motoristas, por exemplo, eram ilegais. As operações tiveram início em 2016 e foram investigadas por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais.

Até o momento, foram instaurados 10 inquéritos policiais, que versam sobre lavagem de dinheiro, crimes de corrupção, falsidade ideológica e organização criminosa.

Fonte: MSN

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *