Notícias

Decretada intervenção em órgão federal no Amapá

Segundo explica a CGU, foram analisados processos licitatórios na SFA-AP e na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura (SFPA/AP) do Estado.

 

A Superintendência Federal da Agricultura no Estado do Amapá (SFA-AP) está sob regime de intervenção. Amanhã o fiscal federal José Conceição Ferreira Sobrinho assume oficialmente o comando da unidade, interinamente. Ele substituirá o antigo superintendente, Ruy Santos Carvalho, cuja exoneração foi assinada hoje pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Carvalho e outros quatro funcionários foram presos ontem durante operação da Polícia Federal (PF), Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal no Amapá que apurou irregularidades em processos conduzidos pela Superintendência.

 

Segundo explica a CGU, foram analisados processos licitatórios na SFA-AP e na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura (SFPA/AP) do Estado.

 

Nesse trabalho, a CGU constatou problemas como sobrepreço de produtos adquiridos, falsificação de documentos, direcionamento e manipulação de licitações. Aliás, eram vícios idênticos aos verificados antes da deflagração da Operação Mãos Limpas, realizada em setembro do ano passado com o objetivo de coibir a prática de ilícitos no âmbito de órgãos públicos federais sediados no Amapá.

 

“Auditoria realizada pela CGU em janeiro deste ano revelou a existência de uma organização criminosa em plena atuação na Superintendência Federal de Agricultura no Amapá e que não cessou as atividades ilícitas em prejuízo da União, mesmo após a Operação Mãos Limpas”, cita nota da Controladoria.

(Fonte: Jornal Brasília)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *