Notícias

Coronel Davi defende mudanças na licitação de merenda escolar

Demora na entrega dos Kits escolares e problemas na licitação fazem candidato pedir alterações

“Não é possível ter tantos erros e prejudicar tantas crianças”, alertou o candidato a prefeito Coronel Davi (PSC), que defende mudanças na licitação da merenda escolar em 2017.

Atualmente, cerca de 105 mil estudantes são prejudicados com o atraso na entrega ou falta de merenda. Apesar de o Governo Federal repassar mensalmente dinheiro para a compra de alimentos nas escolas, as crianças e adolescentes das rede municipal sofreram com a falta de merenda no ano passado e neste ano em Campo Grande. De acordo com o Ministério da Educação, só no ano passado, o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) repassou R$ 9,5 milhões ao município.

A merenda é apenas um dos problemas ocorridos em função de problemas administrativos. Em decorrência da demora na compra, kits e uniformes foram entregues meses após o início do ano letivo, comprometendo a qualidade do ensino e causando prejuízos financeiros às famílias.

Coronel David lembra que um dos motivos que levaram à cassação do atual prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014 foi a contratação da Salute para fornecer merenda, apesar da falta de experiência e não ter movimento de venda. “Não é possível ter tantos erros e prejudicar tantas crianças”, alertou.

Ele explica que o Plano de Governo, por meio do eixo Município Legal, prevê a aplicação dos princípios administrativos, da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“Têm coisas na administração pública que não precisamos inventar, basta cumprir as leis, isto fará com que essas 105 mil crianças não paguem pelo erro de uma má gestão”, destacou. “Esta é a experiência que trago de 30 anos de executivo”, concluiu o Coronel.

(Fonte: Capital News)

Related posts
Notícias

Senador alerta que nova licitação da BR-163 pelo Governo Federal vai encarecer pedágio e tornar MT “inviável”

Um estudo elaborado pela consultoria GO Associados alerta para o risco de Mato Grosso se tornar…
Read more
Notícias

STF adia julgamento de decreto sobre governança e licitações em campos da Petrobras

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pediu na tarde desta quarta-feira…
Read more
Notícias

Concessionária que vai assumir rodovias da região de Piracicaba abre vagas de emprego

Nas próximas semanas, há previsão da agência iniciar a divulgação das vagas que serão…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *