Notícias

Coronel Davi defende mudanças na licitação de merenda escolar

Demora na entrega dos Kits escolares e problemas na licitação fazem candidato pedir alterações

“Não é possível ter tantos erros e prejudicar tantas crianças”, alertou o candidato a prefeito Coronel Davi (PSC), que defende mudanças na licitação da merenda escolar em 2017.

Atualmente, cerca de 105 mil estudantes são prejudicados com o atraso na entrega ou falta de merenda. Apesar de o Governo Federal repassar mensalmente dinheiro para a compra de alimentos nas escolas, as crianças e adolescentes das rede municipal sofreram com a falta de merenda no ano passado e neste ano em Campo Grande. De acordo com o Ministério da Educação, só no ano passado, o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) repassou R$ 9,5 milhões ao município.

A merenda é apenas um dos problemas ocorridos em função de problemas administrativos. Em decorrência da demora na compra, kits e uniformes foram entregues meses após o início do ano letivo, comprometendo a qualidade do ensino e causando prejuízos financeiros às famílias.

Coronel David lembra que um dos motivos que levaram à cassação do atual prefeito Alcides Bernal (PP) em março de 2014 foi a contratação da Salute para fornecer merenda, apesar da falta de experiência e não ter movimento de venda. “Não é possível ter tantos erros e prejudicar tantas crianças”, alertou.

Ele explica que o Plano de Governo, por meio do eixo Município Legal, prevê a aplicação dos princípios administrativos, da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“Têm coisas na administração pública que não precisamos inventar, basta cumprir as leis, isto fará com que essas 105 mil crianças não paguem pelo erro de uma má gestão”, destacou. “Esta é a experiência que trago de 30 anos de executivo”, concluiu o Coronel.

(Fonte: Capital News)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *