Notícias

Coronavírus: Governo do RN vai fazer nova licitação para hospital de campanha na Arena das Dunas

Previsão é de que novo processo seja aberto ainda nesta terça (7). Primeiro edital contou com uma proposta, mas empresa não atendeu aos requisitos.

O Governo do Rio Grande do Norte vai abrir um novo edital de licitação para contratar de uma empresa que administre o hospital de campanha previsto para ser montado na Arena das Dunas, em Natal, por causa da pandemia do novo coronavírus. O primeiro edital teve prazo encerrado nesta segunda-feira (6). Apenas uma empresa apresentou proposta, porém, de acordo com a Procuradoria Geral do Estado, não atendia a todos os requisitos previstos.

As informações foram confirmadas ao G1 pelo procurador-geral adjunto José Duarte Santana. Ele ressaltou que a empresa que foi desclassificada ainda pode recorrer, mas, diante da necessidade de agilidade no processo, um novo edital já está sendo preparado. Em nota, o Governo confirmou que o edital deverá ser publicado ainda nesta terça (7), “devido à urgência”.

A sessão de abertura das propostas do primeiro edital foi encerrada às 17 horas de segunda-feira (16) e houve uma única proposta, que foi desclassificada.

“O documento se alicerçara no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o MPE e o MPF, para que as instituições ou empresas possam apresentar propostas que contemplem parcialmente o objeto do edital”, informou o governo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), a capacidade prevista é de 100 leitos (50 para casos leves e 50 leitos de UTI para os pacientes com quadros mais graves). A estrutura não será instalada no gramado da arena.

(Fonte: G1 – Rio Grande do Norte)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *