Notícias

Consórcio com Inepar vence licitação para fornecer trens à CPTM

O Cade não revelou o nome das empresas investigadas, mas informou que o suposto cartel teria atuado em licitações da construção da linha 5 (fase 1) do metrô de São Paulo

O Consórcio Iesa – Hyundai Rotem venceu concorrência para fornecer trens à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Estado de São Paulo, segundo informou nesta quinta-feira a Inepar, controladora indireta da Iesa, uma das participantes do consórcio.

 

Com isso, deverão ser fornecidos 30 trens à CPTM, com oito vagões cada, totalizando 240 carros no valor de 788,199 milhões de reais. O projeto e fabricação deve ser executado em 36 meses.

 

O resultado saiu em meio a investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Polícia Federal sobre possível existência de práticas anticompetitivas em licitações para aquisição de carros ferroviários, além da manutenção e construção de linhas de metrô e trens em São Paulo e no Distrito Federal.

 

No início do mês, operação conjunta do Cade e da PF cumpriu mandados de busca e apreensão na sede de 13 empresas localizadas em Brasília (DF), Hortolândia(SP), Diadema (SP) e São Paulo.

 

O Cade não revelou o nome das empresas investigadas, mas informou que o suposto cartel teria atuado em licitações da construção da linha 5 (fase 1) do metrô de São Paulo, da extensão da linha 2 do metrô paulistano, da manutenção do metrô do Distrito Federal e de concorrências envolvendo a CPTM.

 

Por: Roberta Vilas Boas

(Fonte: Reuters)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *