Notícias

Conab faz licitação de toneladas de milho para beneficiar produtores do Acre

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará amanhã (10) mais um leilão para remoção de toneladas de milho que estão estocados no Mato Grosso (MT) e que vão ser levados para o Acre (AC), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI) e Rio Grande do Norte (RN).

Na semana passada, a Conab informou que o leilão para selecionar as transportadoras acontecerá em duas etapas. O milho que vai beneficiar produtores do Acre ocorreu na última quinta-feira (05) e estava estocado em Sapezal e Sorriso, ambos no MT. No total, serão transportadas 8.275 toneladas de milho em grãos.

“Quanto aos parâmetros de preço de abertura dos leilões eletrônicos, estes serão informados por meio de comunicado específico, com antecedência mínima de dois dias úteis da data de realização do pregão, quando estarão disponíveis também no portal da Conab. Nestas operações, todos os participantes devem também estar cadastrados em bolsas de mercadoria por onde queiram realizar a negociação e inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican)”, informa a Agência.

Os produtores que serão beneficiados são àqueles que participam do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Para participar é necessário fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). A seguir, o produtor pode ir à Unidade Armazenadora da Conab, levando copia do RG e CPF, além de comprovante da identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo.

(Fonte: O Rio Branco)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *