Notícias

Conab faz licitação de toneladas de milho para beneficiar produtores do Acre

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará amanhã (10) mais um leilão para remoção de toneladas de milho que estão estocados no Mato Grosso (MT) e que vão ser levados para o Acre (AC), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI) e Rio Grande do Norte (RN).

Na semana passada, a Conab informou que o leilão para selecionar as transportadoras acontecerá em duas etapas. O milho que vai beneficiar produtores do Acre ocorreu na última quinta-feira (05) e estava estocado em Sapezal e Sorriso, ambos no MT. No total, serão transportadas 8.275 toneladas de milho em grãos.

“Quanto aos parâmetros de preço de abertura dos leilões eletrônicos, estes serão informados por meio de comunicado específico, com antecedência mínima de dois dias úteis da data de realização do pregão, quando estarão disponíveis também no portal da Conab. Nestas operações, todos os participantes devem também estar cadastrados em bolsas de mercadoria por onde queiram realizar a negociação e inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican)”, informa a Agência.

Os produtores que serão beneficiados são àqueles que participam do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Para participar é necessário fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). A seguir, o produtor pode ir à Unidade Armazenadora da Conab, levando copia do RG e CPF, além de comprovante da identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo.

(Fonte: O Rio Branco)

Related posts
Notícias

Fraude em licitação da iluminação pública é investigada em Grarulhos

Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar…
Read more
Notícias

Coronavírus: GDF abre licitação para construir hospital de campanha em Ceilândia

Unidade terá capacidade para 60 leitos destinados a pacientes com Covid-19. Região tem maior…
Read more
Notícias

Prefeitura abre licitação para alienação de mais de 20 imóveis públicos em Viçosa

Executivo estima arrecadar cerca de R$ 2,5 milhões e investir na construção de uma Unidade…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *