Notícias

Companhia de Trânsito de Londrina anuncia uma das empresas que venceu a licitação do transporte público

Londrisul ficará responsável pela área operacional 2, que compreende 34% da área do município. Nenhuma empresa se interessou pelo lote 1 e, por isso, prefeitura deve fazer uma nova licitação.

A empresa Londrisul foi declarada a vencedora de um dos lotes da licitação do transporte público em Londrina, no norte do Paraná. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a empresa, que já é responsável pela operacionalidade de uma das áreas do município, foi a única interessada a participar da licitação do serviço.

A licitação foi realizada na sede da CMTU, na manhã de quinta-feira (25). O edital previa, conforme lei municipal, a contratação de duas empresas para operar o serviço no município, mas como apenas uma interessada apareceu, a licitação para o primeiro lote ficou deserta.

O primeiro setor compreenderia 66% da cidade, entre os terminais da zona Oeste, Milton Gavetti, Vivi Xavier, Ouro Verde e estação da Rodoviária. Já o segundo setor vai atender 34% da cidade, do terminal Acapulco, distrito de Irerê e a estação Catuaí.

O contrato será assinado depois do fim de prazo de impugnações. A Londrisul já era uma das concessionárias do serviço, atuando, principalmente, na zona sul.

A prefeitura deve lançar um novo edital para contratar uma empresa ficará responsável pelo serviço na área operacional 1. A CMTU não soube informar se fará alterações em regras ou valores no próximo edital, disse apenas que a Londrisul não poderá participar porque venceu o certame para a área 2.

A licitação é válida por 15 anos.

(Fonte: G1 – Norte e Noroeste)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *