Notícias

Com grande adesão, licitação do lixo reúne empresas de sete estados brasileiros

Regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste compõem processo licitatório com grande competitividade.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Licitação, ligada à Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) realizou nessa quinta-feira (11) as primeiras sessões de dois importantes processos licitatórios referentes à coleta e destinação de lixo no Município.

“A grande procura de empresas em oferecer o serviço demonstra um edital bem elaborado oportunizando a competitividade, dá credibilidade e garante a qualidade do processo licitatório”, explicou a Secretária da SEFIRC, Soyla Garcia.

O primeiro deles, o Processo Nº 009/2019, que tem por objeto a contratação de serviços especializados para a coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comerciais, recicláveis e disposição final no aterro municipal, aconteceu pela manhã e contou com a proposta de 11 empresas interessadas. Chama a atenção o fato de contar com representações de seis diferentes estados de quatro regiões do Brasil.

Empresas de Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e do Distrito Federal participaram do certame. As 11 participantes integram um total de 61 entidades que tiveram acesso ao edital.

O segundo processo aconteceu na tarde do mesmo dia e reuniu outras três empresas interessadas no atendimento de serviços especializados para a coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos de serviços de saúde.

Essa primeira etapa julga a habilitação jurídica, fiscal, técnica e econômico-financeira de cada empresa. Em um segundo momento, as empresas aprovadas nos critérios anteriores serão classificadas pelas propostas de preços. Ao fim de todos esses processos serão selecionadas as empresas que farão a coleta de resíduos de serviços de saúde e de resíduos sólidos domiciliares, comerciais, recicláveis.

(Fonte: Enfoque MS)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *