Notícias

Codau publica edital para obra de represa orçada em R$ 26,9 milhões


Empresas interessadas em licitação da represa no rio Uberaba podem acessar o edital completo da obra a partir de segunda-feira (28)

Empresas interessadas em licitação da represa no rio Uberaba podem acessar o edital completo da obra a partir de segunda-feira (28). O aviso de abertura da concorrência foi publicado neste fim de semana pela Codau no Porta-Voz. Pelo cronograma inicial, o credenciamento e o início da disputa pelo contrato acontecerão no dia 28 de fevereiro.

No ano passado, a Codau chegou a abrir processo licitatório para começar a implantação da represa, mas o certame foi revogado após determinação do Tribunal de Contas da União. A proposta à época era realizar a obra fracionada em 3 licitações, o que não foi aceito pelo TCU. Agora, apenas uma licitação será realizada, dividida em dois lotes – o Gerenciamento Técnico/Fiscalização e a Execução das obras.

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã esta semana que adequações foram feitas no edital para atender aos critérios do TCU e retomar a licitação da represa. A meta agora é finalizar o processo licitatório e dar autorização para início das obras ainda neste primeiro semestre.

Embora o prazo de execução previsto no edital seja de 2 anos, Guaritá disse ainda que a expectativa é concluir a construção da represa antes do fim do governo Paulo Piau em 2020. Entretanto, ressaltou que o cronograma dependerá do fluxo de liberação da verba por parte da União.

A implantação da represa no rio Uberaba está orçada em R$26,9 milhões, com recursos assegurados no orçamento federal. A barragem será construída cerca de 5 km acima da atual Estação de Captação da Codau e terá capacidade de 4,320 mil litros/hora, suficiente para atender a demanda da cidade por cerca de 2 meses.

(Fonte: Jm Online)

Related posts
Notícias

Licitação para contratação da empresa que vai gerir o serviço de guincho é adiada

Empresas desclassificadas entraram com recurso; abertura dos envelopes só deve acontecer após os…
Read more
Notícias

Prefeito em exercício de Guaramirim autoriza licitação para pavimentar rua do município

O prefeito em exercício de Guaramirim, Osvaldo Devigili (DEM), assinou no fim da manhã desta…
Read more
Notícias

Ex-prefeito de Planaltina é preso por contratar empresas sem licitação

Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão O ex-prefeito de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *