Notícias

CMTC suspende nova licitação para BRT Norte-Sul

Ministério Público Federal (MPF) havia recomendado à prefeitura de Goiânia uma nova licitação

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) suspendeu de forma temporária o edital de chamamento para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) destinado às empresas interessadas na operação das linhas do corredor BRT Norte-Sul, em Goiânia.

O Ministério Público Federal (MPF) havia recomendado à prefeitura de Goiânia uma nova licitação.

O PMI previa a apresentação de estudos de Modelagem Técnica (Infraestrutura de Rede Lógica, Tecnologia da Informação, Transmissão de Dados, Ferramentas de Gerenciamento e de Monitoramento), Modelagem Operacional, Levantamentos e Dados de Viabilidade Econômico-Financeira e Jurídica com vistas à concessão da operação e gestão do corredor Norte-Sul.

No entanto, no dia 21 de fevereiro, a Viação Reunidas obteve liminar na Justiça para impedir a continuidade do processo, conforme adiantado pelo Mais Goiás.

Na decisão, o juiz Reinaldo Alves Ferreira, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, afirmou: “o serviço de transporte público de passageiros, via BRT, no ‘Corredor Norte-Sul’, está previsto, expressamente, entre outros, nos Contratos de Concessão firmados em 2008 entre a ora Impetrante (e demais Concessionárias) com a própria CMTC, razão pela qual não pode ser objeto de nova licitação, pois ainda vigentes aqueles contratos”.

A CMTC informa que já foram apresentadas as argumentações jurídicas sobre o assunto. O órgão aguarda a manifestação do juiz para que o processo possa ou não ser continuado.

A decisão sobre o sobrestamento, ou seja, a interrupção, foi divulgada no Diário Oficial do Município, na edição desta quarta-feira (18).

(Fonte: Mais Goiás)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *