Notícias

Centro Cultural Usina Chaminé será reaberto nesta quinta, diz SEC-AM

As modificações foram realizadas pela empresa LM Engenharia Limitada escolhida por meio de licitação. 

Espaço estava fechado desde maio deste ano, devido à cheia do Rio Negro. Centro Cultural fica localizado no Centro de Manaus e traz duas exposições.

 

O Centro Cultural Usina Chaminé, localizado no Centro de Manaus, deverá ser reaberto às 10h desta quinta-feira (22). O espaço esteve com suas portas fechadas desde maio deste ano, devido à cheia recorde do Rio Negro.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a subestação de energia do local teve que ser desligada pela empresa Manaus Energia devido à cheia. Foi realizada então uma manutenção corretiva no Centro.

 

As modificações foram realizadas pela empresa LM Engenharia Limitada escolhida por meio de licitação. Entre as modificações estão a substituição do gerador de energia, reajuste de chaves e proteções e outras adequações necessárias para o funcionamento dos equipamentos da subestação. O local também contou com uma limpeza interna e no seu acervo, recuperação do piso e jardim, que devolveu seu aspecto original.

 

O Centro Cultural Usina Chaminé fica localizado na Av. Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna), Centro, e tem horário de funcionamento de terça à sexta das 10h às 16h e domingo das 17h às 20h. Durante sua visitação, o público poderá conferir as exposições fixas ‘Arte Rupestre’ e ‘Sentidos da Amazônia’, além de usufruir do ‘Espaço Criança’ onde é oferecido as crianças as atividades sócio-educativas como apresentação de teatro de fantoche, cinema infantil, apresentação de lendas amazônicas e oficinas de desenho e pintura.

 

(Fonte G1)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *