Notícias

Câmara de Porto Alegre lança licitação para elaboração de PPCI

Prédio tem alvará válido pela legislação antiga e precisa fazer ajustes para se adequar à atual

A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou licitação nesta terça-feira (11) para a contratação de uma empresa que elabore o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) da Casa. O edital foi publicado no site da Câmara e prevê gasto de até R$ 54.769 com o serviço.

O objetivo é adequar o prédio à Lei Kiss, que estabelece prazo até 27 de dezembro para que todos os prédios do Rio Grande do Sul tenham o alvará pela nova lei. Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, a Câmara tem alvará válido, mas pela lei antiga — por isso, precisa fazer as adequações.

— Isso tem sido uma grande preocupação nossa, então mantemos isso atualizado, até porque transitam muitas pessoas pela Câmara diariamente. Acredito que haverá poucas alterações (no prédio), se houver. O novo processo prevê uma ênfase na acessibilidade — afirma a vereadora Mônica Leal (PP), presidente da Casa.

Pelo edital, a empresa de engenharia ou arquitetura terá 45 dias, a partir da ordem de início, para a execução do serviço. Nesse período, a empresa deverá elaborar o projeto, chamado de PPCI, com todos os detalhes de prevenção contra incêndio na Câmara — que incluem saídas de emergência e luzes de sinalização, por exemplo — e aprová-lo junto ao Corpo de Bombeiros.

A empresa contratada apenas fará a elaboração do projeto e aprovará junto aos Bombeiros. Caso sejam necessárias obras de adequação do prédio, isso precisará ser feito antes da obtenção do alvará.

A abertura das propostas ocorrerá no dia 26 de junho, às 10h, na Câmara Municipal. Na data, a comissão vai avaliar quais empresas estão habilitadas para seguirem na concorrência.

(Fonte: Gaucha ZH)

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Publicado em 12 de junho de 2019.

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *