Notícias

Câmara autoriza licitação de empresas para o transporte coletivo de Ponta Grossa

Proposta foi aprovada em segunda discussão em sessão desta segunda-feira (9). Pelo projeto, linhas criadas a partir de 2003 deverão ser licitadas em até 90 dias.

A Câmara de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, aprovou um projeto de lei que autoriza processos licitatórios para a contratação de outras empresas no serviço do transporte coletivo da cidade. O projeto foi aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira (9).

A proposta recebeu 15 votos favoráveis e cinco contrários. Atualmente, a Viação Campos Gerais (VCG) presta o serviço dos coletivos de Ponta Grossa. Com a aprovação do projeto, a prefeitura fica autorizada a contratar outras empresas.

O projeto prevê licitações para as linhas de ônibus criadas a partir de 2003, como as linhas Panamá, Costa Rica, Buenos Aires, Roma, Athenas, Jardim Canaã, Itapoá, Porto Feliz, Gralha Azul e Campos Elíseos.

O autor da proposta é o vereador Daniel Milla (PV), atual presidente da casa. O parlamentar justificou o projeto pela modernização e adequação técnica da lei que regula o Sistema de Transporte Coletivo da cidade.

Os contratos devem ter duração de 10 anos, assim como já acontece com o da VCG, que foi renovado em 2012. Pela lei aprovada, a prefeitura terá que licitar dentro 90 dias as novas linhas de ônibus.

Contrato
O contrato da prefeitura com a VCG prevê a concessão do transporte coletivo para linhas de ônibus que foram divididos em dois lotes. O atual contrato com a empresa vai até 2022.

A VCG informou que venceu uma licitação em âmbito nacional para operação com exclusividade nos dois lotes que foram licitados. A concessionária disse que, até o fim do contrato, não vê espaço para outro modelo de execução do serviço de transporte coletivo.

O G1 tenta contato com a Prefeitura de Ponta Grossa.

(Fonte: G1 – Campos Gerais e Sul)

Related posts
Notícias

Pais de alunos das escolas municipais de SP terão que usar aplicativo para comprar uniformes

App terá crédito fornecido pela Prefeitura de SP após cancelamento de licitação. Famílias…
Read more
Notícias

Agesul lança licitação para reformar ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana

Ponte faz divisa entre municípios de Terenos e Aquidauana A ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana…
Read more
Notícias

Licitação de conclusão do forro do Aquário é suspensa para análise de documentos

Esta é a segunda tentativa de contratação de empresa para concluir forro do Aquário, em serviço…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *