Notícias

Câmara autoriza licitação de empresas para o transporte coletivo de Ponta Grossa

Proposta foi aprovada em segunda discussão em sessão desta segunda-feira (9). Pelo projeto, linhas criadas a partir de 2003 deverão ser licitadas em até 90 dias.

A Câmara de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, aprovou um projeto de lei que autoriza processos licitatórios para a contratação de outras empresas no serviço do transporte coletivo da cidade. O projeto foi aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira (9).

A proposta recebeu 15 votos favoráveis e cinco contrários. Atualmente, a Viação Campos Gerais (VCG) presta o serviço dos coletivos de Ponta Grossa. Com a aprovação do projeto, a prefeitura fica autorizada a contratar outras empresas.

O projeto prevê licitações para as linhas de ônibus criadas a partir de 2003, como as linhas Panamá, Costa Rica, Buenos Aires, Roma, Athenas, Jardim Canaã, Itapoá, Porto Feliz, Gralha Azul e Campos Elíseos.

O autor da proposta é o vereador Daniel Milla (PV), atual presidente da casa. O parlamentar justificou o projeto pela modernização e adequação técnica da lei que regula o Sistema de Transporte Coletivo da cidade.

Os contratos devem ter duração de 10 anos, assim como já acontece com o da VCG, que foi renovado em 2012. Pela lei aprovada, a prefeitura terá que licitar dentro 90 dias as novas linhas de ônibus.

Contrato
O contrato da prefeitura com a VCG prevê a concessão do transporte coletivo para linhas de ônibus que foram divididos em dois lotes. O atual contrato com a empresa vai até 2022.

A VCG informou que venceu uma licitação em âmbito nacional para operação com exclusividade nos dois lotes que foram licitados. A concessionária disse que, até o fim do contrato, não vê espaço para outro modelo de execução do serviço de transporte coletivo.

O G1 tenta contato com a Prefeitura de Ponta Grossa.

(Fonte: G1 – Campos Gerais e Sul)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *