Notícias

Bolsa abre licitação para novo lote de BDRs não patrocinados

A BM&FBovespa abriu processo de licitação para a escolha da instituição que será responsável pelo lançamento de mais um lote de dez certificados de ações negociadas nos EUA.

 

 

A BM&FBovespa abriu processo de licitação para a escolha da instituição que será responsável pelo lançamento de mais um lote de dez certificados de ações negociadas nos Estados Unidos, conhecidos como BDRs Não Patrocinados.

 

O prazo para a entrega das propostas pelas instituições depositárias se esgota no dia 22 de junho e o vencedor será conhecido no dia 29 do mesmo mês.

 

Diferente dos recibos lastreados em ações estrangeiras emitidos pelas próprias empresas e negociados na bolsa paulista (conhecidos como BDRs patrocinados), o registro e a emissão dos BDRs não patrocinados ficam a cargo da instituição depositária no Brasil, sem qualquer participação das companhias sediadas no exterior.

 

Atualmente, dois lotes com dez BDRs não patrocinados cada são negociados no mercado de balcão da bolsa, permitindo investir indiretamente em ações de empresas como Alcoa, Citigroup, General Electric e Intel.  O Deutsche Bank e o Citibank são as instituições depositárias desses lotes.

 

O Itaú Unibanco está em fase de registro do terceiro lote, que inclui empresas como Amazon, Caterpillar, Colgate-Palmolive, Monsanto, Chevron, MasterCard e Nike. Já o Bradesco e o Citibank venceram processos de concorrência para lançar outros dois lotes com dez BDRs cada.

Por: Eduardo Laguna
(Fonte: Valor)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *