Notícias

Baixar preço de energia é meta do governo, diz Tolmasquim

Segundo o presidente da EPE, independentemente do que for decidido em torno das concessões que vencem em 2015, compromisso será de reduzir a tarifa para o consumidor

 

SÃO PAULO – O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse nesta segunda-feira, 22, que, independentemente do que o governo decidir em torno das concessões do setor elétrico que vencem em 2015, o compromisso será de reduzir a tarifa de energia para o consumidor. “Seja a renovação das concessões ou a licitação, o benefício de termos a usina já amortizada vai ser em termos de reduzir a tarifa ao consumidor. Isso é uma decisão”, disse em entrevista à imprensa, após participar do seminário “Hidrelétricas: As necessidades do País e o respeito à sustentabilidade”, promovido pela Carta Capital, em São Paulo.

“Seja qual for o modelo escolhido, a meta é aproveitar o fato de termos as usinas já amortizadas e fazer isso em prol de uma tarifa menor para o consumidor”, reiterou. Tolmasquim não soube dizer quando o governo decidirá sobre as concessões, mas ressaltou que a decisão deverá sair o mais rápido possível, a partir de uma análise completa sobre o impacto de cada uma das possibilidades.

Ele citou como exemplo o fato de que algumas empresas federais e estaduais possuírem grande parte de suas usinas nessa situação. “No limite, no caso de uma nova licitação, podemos ter a situação de ficar uma empresa com o seu prédio e todos os funcionários sem nenhuma usina. É claro que isso teria o impacto indesejado e é isso que estamos analisando, pois não é uma só, temos casos de empresas federais e estaduais nessa situação.”

Por: Anne Warth e Wellington Bahnemann
(FOnte: Estadão)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *