Notícias

Autorizada licitação para reforma do Centro Cultural de Cambará

O município de Cambará recebeu autorização nesta segunda-feira para reforma do Espaço Cultural Nilza Furlan. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), após intermediação junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) do Governo do Paraná. “Essa reforma inclui revitalização do prédio, cobertura, forro, piso, lâmpadas, remodelagem e restauração. É um local que fará a diferença no aprendizado, lazer e cultura da população, em especial dos mais jovens”, disse o deputado.

Para o prefeito Neto Haggi, a reforma possibilita a ampliação dos serviços já oferecidos no Centro Cultural. “O nosso espaço recebe semanalmente ações de cultura, aulas de dança e arte, programas de lazer e aprendizado. Essa reforça vai permitir que esses serviços continuem em um espaço ainda mais seguro e confortável para toda a população”, disse.

Os recursos para as obras de reforma do Espaço Cultural foram liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras. A Prefeitura de Cambará garantirá um investimento de contrapartida no valor de R$ 173 mil.

Utilização

O Centro Cultural Nilza Furlan é utilizado há anos para diversas atividades. Nas redes sociais, moradores comentam com lembranças a utilização para bailes, feiras culturais e cursos.

“Em quantos bailes de carnaval eu e minha turma sentávamos nesta escadaria nos intervalos da pulação! Muita saudade! Ainda bem que não ‘desmancharam’ o velho prédio e o transformaram num centro cultural. Parabéns aos idealizadores!”, disse o morador Keko Ribeiro.

(Fonte: Tribuna do Vale)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *