Notícias

Aprovação da Autoridade Pública Olímpica é sinal claro do compromisso brasileiro, diz Orlando Silva

Orlando Silva admitiu que o ritmo dos trabalhos em outras sedes do Mundial ainda causa preocupação.

 

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou ontem (1) que a aprovação pelo Senado do projeto de lei que cria a Autoridade Pública Olímpica (APO) é um sinal importante do país à comunidade internacional da seriedade com que vem tratando os preparativos para as Olimpíadas de 2016.

“A aprovação e a implantação da APO é um gesto que o Brasil faz para a comunidade internacional, particularmente para o Comitê Olímpico Internacional. Essa instituição vai juntar a cidade do Rio, o governo estadual e o governo federal. Caberá à APO a coordenação das ações governamentais e o gerenciamento do projeto. O Brasil dá um passo muito significativo para cumprir os compromissos dos Jogos Olímpicos”, afirmou Orlando Silva.

O ministro se reuniu no Rio de Janeiro com o governador Sérgio Cabral, de quem recebeu a garantia de que o ritmo das obras do Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 está dentro do cronograma, possibilitando sediar com segurança os jogos da Copa das Confederações em 2013.

“Essa conversa foi a última de um ciclo que fizemos, visitando todas as cidades da Copa, com objetivo de preparar um balanço que devemos apresentar à presidenta Dilma sobre os preparativos para o Mundial. O governador nos deu muita segurança quanto às medidas que ele adotou para que o Maracanã já esteja pronto para a Copa das Confederações.”

Orlando Silva admitiu que o ritmo dos trabalhos em outras sedes do Mundial ainda causa preocupação, especialmente em Natal (RN), que deve refazer hoje (2) a licitação para construir o estádio de futebol, pois a primeira não teve interessados. Mesmo onde esteja havendo dificuldades de orçamento e atrasos nos cronogramas, o ministro ressaltou que não há possibilidade de o governo federal entrar com recursos públicos, além do que já foi acordado via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Por:  Vladimir Platonow
Edição: Rivadavia Severo
(Fonte: Agência Brasil)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *