Notícias

Após licitação deserta, Agesul abre concorrência para reforma do gabião no Parque das Nações

Agência lançou novamente licitação para recompor barragem do lago maior no parque

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) lançou novamente licitação para recompor o gabião do lago maior do Parque das Nações Indígenas, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13).

Em janeiro, a Agência abriu a concorrência, mas não teve interessados pela obra, como foi anunciado em fevereiro. Agora, a Agesul abre novamente licitação do tipo menor preço e a empresa vai fazer a recomposição de gabião (paramento vertical da barragem, trecho sob a ponte 08, proteção de aterro sob a ponte 09) no lago na 106m no Parque das Nações Indígenas.

A abertura acontece no dia 30, às 16h na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande. No local também está disponível o edital e seus anexos.

O gabião é o paramento vertical da barragem do lago e foi constatada a necessidade de arrumar a mureta de contenção, quando a água e a terra foram retiradas do local em agosto do ano passado, por conta do assessoramento.

Na época, o governo anunciou que seria necessário realizar a recomposição do gabião, mas para isso, precisaria lançar a licitação, com previsão entre 30 a 90 dias. Também foi anunciado que o Estado arcaria com o custo.

(Fonte: Jornal Mídia Max)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *