Notícias

ANP aprova inclusão de 174 áreas petrolíferas em licitação permanente

A diretoria da agência reguladora do setor de petróleo no Brasil aprovou a inclusão de 173 blocos petrolíferos e de uma área com acumulação marginal na chamada oferta permanente de licitação.

Dos 173 novos blocos, 149 já estavam em estudo e obtiveram recentemente manifestação quanto à viabilidade ambiental, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta sexta-feira.

Outros 24 blocos incluídos haviam sido ofertados e não arrematados na 16ª Rodada de Licitações, realizada no último 10 de outubro.

Juruá, na Bacia do Solimões, é a acumulação marginal incluída na licitação permanente, que também oferta continuamente campos devolvidos (ou em processo de devolução à ANP).

Segundo a reguladora, a nova versão do edital da oferta permanente passará por consulta pública a partir desta sexta-feira e posterior audiência pública, marcada para 5 de fevereiro do próximo ano.

O novo edital ofertará 740 blocos (567 remanescentes do edital anterior e 173 novos) e três áreas com acumulações marginais (duas remanescentes e a nova área de Juruá, devolvida à ANP pela Petrobras).

Em setembro deste ano, em sessão pública de ofertas do 1º Ciclo da Oferta Permanente, foram arrematados 33 blocos e 12 áreas com acumulações marginais –estas em geral estão localizadas em bacias maduras, oferecendo oportunidades para empresas de pequeno e médio porte.

(Fonte: Extra.Globo)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *