Notícias

Administração de Noronha abre licitação para ocupação de espaço cultural na área do porto

No local do espaço cultural da Air France deverá funcionar um restaurante. As propostas serão recebidas no dia 30 de janeiro.

A Administração de Fernando de Noronha publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15) o aviso de licitação do Espaço Cultural Air France, localizado na área do Porto de Santo Antônio. O objetivo, segundo a publicação, é realizar a “exploração comercial e requalificação estrutural”.

Na prática, o governo pretende conceder o imóvel para que uma empresa execute a reforma e faça o uso comercial. As normas da licitação estarão disponíveis no Painel de Licitação do Estado, na internet, na segunda-feira (20).

A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados vai acontecer no dia 30 de janeiro, no Escritório de Apoio de Noronha no Recife, localizado na Avenida Rio Capibaribe, número 147, em São José, no Recife, às 10h.

O espaço da Air France, ou “Ponta do Air France, deverá abrigar um restaurante, segundo administrador de Noronha, Guilherme Rocha.

“O local vai ser requalificado com o dinheiro da iniciativa privada. Uma área vai ser destinada a um centro de artesanato, com a participação dos artesãos de ilha, e outra parte vai ser um restaurante”, explicou o administrador.

A Associação dos Artistas da ilha é contra a licitação. “Não fomos informados da licitação. Temos a posse do prédio, todos os documentos, incluindo contas de água e energia. Esse não é um espaço público para ser licitado”, afirmou a vice-presidente da entidade, Silvia Bobko.

Silvia Bobko disse, ainda, que o espaço está sob domínio da associação. “Como pode ser feita uma licitação sem consultar? O local tem dono. A Associação dos Artistas tem a posse do prédio desde 1991, nós somos uma entidade sem fins lucrativos”, afirmou.

(Fonte: G1 – Pernambuco)

Related posts
Notícias

Por R$ 283 mil, empresa vence licitação para reforma do Horto Florestal em Campo Grande

Prazo para execução da obra é de 5 meses a contar da assinatura da ordem de serviço A empresa…
Read more
Notícias

Justiça suspende licitação do transporte coletivo em Porto Velho

A juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Porto Velho, suspendeu o…
Read more
Notícias

Governo de Rondônia lança edital de licitação para aquisição de 3 milhões de mudas de café

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), divulgou o edital…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *