Notícias

Abertura dos envelopes com as propostas de licitação será nesta quarta-feira

O ato será realizado às 14h, no Gabinete de Compras e Licitações, localizado na rua Marechal Floriano, 458.

 

 

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na licitação das linhas do sistema de transporte coletivo do Rio Grande está marcada para a próxima quarta-feira, 24. O ato será realizado às 14h, no Gabinete de Compras e Licitações, localizado na rua Marechal Floriano, 458.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu medida favorável à Prefeitura do Rio Grande para a continuação do processo licitatório do sistema de transporte coletivo no Município. O secretário municipal da Segurança, dos Transportes e do Trânsito, Enoc Guimarães, comentou que, por meio do deferimento do TJ-RS, foi possível dar prosseguimento ao processo licitatório que havia sido suspenso mediante liminar do Tribunal de Contas do Estado.

Guimarães destacou ainda o excelente trabalho desenvolvido pela Procuradoria Jurídica do Município em mais esse caso, e ressaltou a importância da decisão do Tribunal de Justiça do Estado. Para ele, a decisão demonstra a seriedade e a lisura com que o processo licitatório vem sendo conduzido na busca pela melhoria da qualidade no sistema de transporte coletivo municipal.

Licitação

O processo prevê a licitação de todas as linhas regulares do Município, com exceção das que atendem o Parque Marinha, tendo em vista que estas já foram licitadas anteriormente, em 2007. A empresa vencedora da licitação terá direito à concessão de 75% das linhas do sistema de transporte coletivo por dez anos, prorrogáveis pelo mesmo período.

A concessão do transporte público entra em vigor na cidade no próximo dia 23 de janeiro de 2012 – um dia após o vencimento da concessão atual.

 

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *