Notícias

1º Concerto de Bandas Militares de Santa Maria emociona público no Largo da Gare

Os músicos contaram com o acompanhamento de um coral de 80 vozes do Colégio Marista Santa Maria, Instituto Padre Caetano e Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET)

 

Os músicos contaram com o acompanhamento de um coral de 80 vozes do Colégio Marista Santa Maria, Instituto Padre Caetano e Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET), que abrilhantaram o espetáculo de som e luzes. Emoção do começo ao fim. O inédito concerto arrebatou sorrisos e lágrimas do público. O momento também foi de encontro em família, durante a apresentação da música tema do filme Titanic, My heart Will Go On. Os irmãos Iuri e Matheus, regidos pelo seu pai, o Sub Tenente Mestre de Música Jorge Berghahn emocionaram a plateia na execução da melodia.

A poesia também esteve presente com a declamação da letra Canto do Coração, composta pelo Tenente Coronel da Brigada Militar, Ramires Monteiro. No final, a Comissão Executiva da Semana da Pátria prestou uma homenagem ao Prefeito Cezar Schirmer, às autoridades militares, aos regentes das bandas e dos corais com a entrega de um troféu comemorativo. A primeira mulher do Estado a integrar uma banda militar, a flautista Iana da Silva Rosa Cruz, de 22 anos, recebeu flores da Comissão como forma de agradecimento pela sua presença. O céu ganhou cores com o show de fogos que encerraram oficialmente a noite musical.

Tema e homenageados

Em 2011, o tema da Semana da Pátria é Brasil: independência se faz com educação, desenvolvimento e solidariedade, sendo o slogan Santa Maria: comprometimento com desenvolvimento sustentável. A nível Nacional, o homenageado será o padre Roberto Landell de Moura 150 anos à espera do reconhecimento; no âmbito Estadual as homenagens são voltadas para a LBV Legião da Boa Vontade 61 anos de educação ecumênica e fraternidade; a nível local, a comissão executiva da Semana da Pátria elencou como destaque Santa Maria: 90 anos dos Blindados no Brasil; o homenageado santa-mariense é Dom Ivo Lorscheiter; e as honras institucional local é a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer.

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *