LegislaçãoRegulamentos

Licitações – Credenciamento e Habilitação de licitantes 100% eletrônicos

COMUNICADO EXTERNO 015/2019 – DG, de 29/05/2019

Aos Orgãos Promotores de Licitações Públicas

Ref: BBMNET Licitações- Credenciamento e Habilitação de licitantes 100% eletrônicos

Com o objetivo de agilizar os procedimentos de análise dos documentos de credenciamento e de habilitação dos Licitantes na Plataforma BBMNET Licitações, comunicamos que, a partir do dia 28/05/19, entrou em vigor a operação do serviço de credenciamento de licitantes com certificado digital.

Doravante, o envio de documentos de credenciamento e de habilita§ao dos Licitantes poderá ser realizado por meio do upload de arquivos eletrônicos diretamente na Plataforma BBMNET Licitações, no ato do credenciamento.

Os novos procedimentos de certificação digital adotados pela Bolsa Brasileira de Mercadorias na Plataforma BBMNET Licitações estão em absoluta conformidade com a Licitação Brasileira de direito digital, bem como com as regras estabelecidas pelo Comité Gestor da ICP Brasil, e certamente facilitar as atividades dos Pregoeiros e Equipes de Apoio na conferência e análise dos documentos de habilitação dos Licitantes vencedores, já que poderão ser feitas de forma on-line.

Com esse novo servi§o, os procedimentos realizados na Plataforma BBMNET Licitações passarão a ser totalmente digitalizados, garantindo a celeridade necessária aos usuários, tanto aos Licitantes, no ato do credenciamento na Plataforma e no envio de documentos de habilitação, quanto aos Pregoeiros, na análise desses documentos na fase de habilitação nos pregões, conferindo a transparência, a rapidez e a segurança almejada pelo gestor público e pela sociedade.

As principais vantagens do credenciamento 100% digital são:

• Os Licitantes poderão fazer os seus credenciamentos ou renovações de senhas de acesso é Plataforma ate poucas horas antes do encerramento do prazo de recebimento de propostas, proporcionando agilidade e mais competitividade aos pregões realizados na Plataforma BBMNET; e

• Os Pregoeiros e equipes de apoio poderão analisar os documentos de habilitação dos Licitantes vencedores diretamente de seus computadores, logo apos o encerramento da fase de negociação e indicação do vencedor. As informações e os documentos do vencedor também estarão disponíveis a todos os participantes nos lotes, oferecendo a transparência necessária para o ato jurídico de habilitação do vencedor. Com isso, os Pregoeiros ganharão tempo na fase de habilitação, podendo, em alguns casos, adjudicar os lotes, com absoluta segurança, no mesmo dia do pregão.

Qualquer dúvida em relação ao acesso do sistema operacional ou sobre as novas funcionalidades poderão ser esclarecidas pelo número (11) 3113-1900, ou pelos nossos canais de atendimentos disponíveis no site www.bbmnetlicitacoes.com.br .

Related posts
LegislaçãoRegulamentos

Acórdão 3213/2019 TCU - Primeira Câmara

O Tribunal de Contas tomou a decisão de que pregoeiros e membros de comissão de licitação não…
Read more
RegulamentosResoluções

Acórdão do TCU sobre pesquisa de mercado

Em razão de repetidos casos de contratação de bens e serviços, com fortes indícios de…
Read more
LegislaçãoProjetos de Leis

Projeto de Lei 6814/2017

Projeto de Lei 6814/2017 (originalmente conhecido como Projeto de Lei do Senado nº 559/2013) que…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *